Coleta de dados para desenvolvimento de prescrições

Os dados futuros coletados pelo governo federal sobre tratamento médico com produtos medicinais de cannabis podem contribuir. A coleta obrigatória de dados pelos médicos prescritores serve para monitorar o desenvolvimento da prescrição de medicamentos à base de cannabis e obter mais evidências sobre seus efeitos. A coleta de dados é limitada a 2029.

O projeto de lei para alterar a lei de narcóticos e outros regulamentos prevê que os pacientes possam obter medicamentos à base de cannabis nas farmácias mediante receita médica. A isenção do BfArM ainda se aplica às pessoas que já o possuem? Uma isenção concedida pelo BfArM inicialmente permanecerá válida por 3 meses após a entrada em vigor da Lei de Emenda. No entanto, os afetados devem discutir a possibilidade de uma receita médica para cannabis medicinal com o médico que os trata em um estágio inicial.

power rescue onde tem Pixua

Porque mesmo para pacientes com uma autorização especial do BfArM, aplica-se o requisito de que o tratamento posterior com medicamentos à base de cannabis só pode ser realizado com base em receita médica. A assunção de custos deve ser aprovada pela companhia de seguros de saúde no momento da primeira prescrição. Em que casos os medicamentos à base de cannabis podem ser pagos pelo seguro de saúde no futuro? Para que o seguro de saúde cubra os custos da cannabis medicinal, as seguintes condições devem ser atendidas: Deve ser uma doença grave.

Pixua
St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411
(61) 3686-5839

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *